5 INDICADORES QUE VOCÊ DEVE DESTACAR NO SEU SITE
  • Lu

5 INDICADORES QUE VOCÊ DEVE DESTACAR NO SEU SITE

"Os indicadores não mentem. Então saiba mostrá-los para ganhar autoridade." - Francisco de Assis

É bem provável que, para chegar até você, o seu potencial cliente passe pelo seu site.

Eu diria inclusive que as chances do cliente ter o primeiro contato com a sua marca através do seu site são bastante consideráveis.


Sabendo disso podemos afirmar que é importantíssimo que o seu site seja um excelente cartão de boas-vindas para os seus potenciais clientes. Nesse sentido, é fundamental que o seu site destaque vários pontos que mostrem que a sua empresa tem muita autoridade na área que atua.


Lembrando que ter autoridade é ter um conjunto de características, argumentos e qualidades que fazem você e/ou sua marca serem percebidos pelo seu público como uma referência em uma determinada área. 


E uma das melhores formas de demonstrar a autoridade da sua empresa em seu site é destacando alguns dos seus indicadores mais relevantes.


E, entre vários indicadores que você pode destacar, existem 5 que geralmente são os mais bem vistos pelos clientes. São eles: 1) Idade da Empresa 2) Número Total de Clientes 3) Porcentagem Média de Satisfação 4) Número de Cidades Onde Já Atuou 5) Número de Prêmios Ganhos


A partir de agora, eu falarei mais sobre cada um deles, beleza? Vamos nessa?


1) Idade da Empresa


As pessoas costumam associar o tempo de vida com experiência adquirida.


Acreditamos, por exemplo, que o simples fato da nossa avó ser mais velha do que nós faz com que ela tenha muito mais experiência em vários assuntos.


E a mesma regra vale para o mercado empresarial. De uma maneira geral, as pessoas acreditam que uma empresa que está a mais tempo no mercado, possui mais experiência na área que atua (o que, se você parar pra pensar, faz bastante sentido).


Logo, se a sua empresa possui um bom tempo de existência (pelo menos uns 10 anos), vale a pena destacar esse indicador.

2) Número Total de Clientes


Ninguém gosta de correr riscos. Nesse sentido, dificilmente alguém vai querer comprar algo que ninguém mais comprou.


Então, quando você mostra que já teve muitos outros clientes ao longo da sua história, você diz para o cliente que ele pode confiar em você, assim como outras pessoas já confiaram. 


Acredite. Esse tipo de informação faz muita diferença!


Logo, se você tiver um número relevante de clientes ao longo da sua história (pelo menos uns 50 clientes), também vale a pena destacar esse indicador no seu site.

3) Porcentagem Média de Satisfação


O fato é que o seu potencial cliente pode olhar o número total de clientes que você já teve e pensar o seguinte: "Por mais que você já tenha tido muitos clientes ao longo da sua história, o que me garante que eles ficaram satisfeitos?"


Por esse motivo, vale muito a pena você destacar qual é a porcentagem média de satisfação dos seus clientes. Dessa forma, você estará mostrando que a sua empresa tem o poder de deixar os seus clientes satisfeitos.


Logo, se você tiver uma boa porcentagem média de satisfação dos seus clientes (pelo menos acima de 90%), também vale a pena destacar esse indicador no seu site.



4) Número de Cidades Onde Já Atuou


Pode ser que o seu potencial cliente seja de uma cidade bem distante da cidade onde fica a sede da sua empresa. E pode ser que a sua empresa atue em várias cidades e o seu potencial cliente não saiba disso.


Nesse sentido, pode ser interessante destacar o número de cidades que a sua empresa já atuou com algum tipo de serviço. Dessa forma, você estará mostrando para o cliente que é de outra cidade que a sua empresa tem experiência em trabalhar em outros locais mais distantes.


Logo, se você já tiver atuado em um número relevante de cidades (pelo menos umas 5 cidades), também vale a pena destacar esse indicador no seu site.



5) Número de Prêmios Ganhos 


Uma empresa que ganha muitos prêmios, dificilmente vai ser considerada como uma empresa ruim, certo?


Na verdade, o que acontece é justamente o contrário. Se a gente descobre que uma empresa ganhou muitos prêmios, a gente logo entende que ela é uma referência do mercado e certamente passamos a confiar mais nela.


Logo, se a sua empresa já tiver sido bastante premiada ao longo da sua história (se tiver ganho pelo menos uns 5 prêmios), também vale a pena destacar esse indicador no seu site.



Ah! E uma coisa importante! Caso você não saiba como destacar indicadores no seu site, você pode seguir os exemplos abaixo:


Exemplo 1 (Pareto Group):


Exemplo 2 (Hubspot):


Exemplo 3 (Lumière):



E aí, curtiu o texto? Você já destaca esses indicadores no site da sua empresa? Tem alguma dúvida, crítica ou elogio a ser feito? Deixe suas impressões nos comentários!


Escrito por Henri de Paiva. Sócio da Lumière.

#Indicadores #Site #Autoridade



8 passos para aumentar suas vendas de forma agressiva

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© Lumière. Criado com carinho.