A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS-CHAVE NO GOOGLE ADS: O QUE SÃO? PARA QUE SERVEM?
  • Lu

A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS-CHAVE NO GOOGLE ADS: O QUE SÃO? PARA QUE SERVEM?

"As palavras são como moedas: uma pode valer por muitas, e muitas não valer por uma." - Francisco de Quevedo

Te explicando de uma maneira bem direta, Palavras-Chave (ou keywords) são termos compostos por uma ou mais palavras, sendo o principal instrumento de uma pesquisa feita por meio de um buscador. Elas são a forma como um usuário escreve a sua dúvida nos buscadores com o intuito de obter respostas e solucionar seus problemas.

Vou te explicar melhor como funciona na prática.

Toda vez que você faz uma busca no Google, digitando a informação que necessita encontrar, o Google faz uma espécie de “leitura” do que você escreveu e te mostra os melhores resultados.

É através dessa leitura das palavras-chaves que ele consegue identificar o que você está procurando. Conceituando de forma básica, é dessa forma que acontece o processo.

E é importante destacar que as palavras-chaves são fundamentais tanto na busca orgânica, quanto na busca paga. 

Independente do caminho que você escolher (orgânico ou pago), se você quiser crescer, terá que produzir um conteúdo atraente utilizando as palavras-chaves relacionadas ao seu mercado. 

Uma boa dica, é você tentar entrar na cabeça do cliente. Para isso, questione-se: - "O que meus clientes pesquisam no Google?" - "Quais palavras eles utilizam?" - "Quais conteúdos devo produzir para atrair quem pesquisa por esses tópicos?" - "Quais anúncios devo fazer para atrair quem faz esse tipo de pesquisa?"


PALAVRAS-CHAVE NAS DIFERENTES ETAPAS DO FUNIL DE VENDAS

Saber o que seus clientes procuram no Google é muito importante

E se você souber o que eles procuram em cada etapa do funil de vendas, será ainda mais fácil direcionar os seus anúncios e o seu conteúdo de modo a ser encontrado mais facilmente por eles (se você não sabe o que é funil de vendas clique aqui).

Abaixo trabalharemos com o exemplo da Netflix para que você entenda como funciona a análise das palavras-chave por diferentes etapas do funil de vendas.

A ideia é entender o que os clientes procuram nas diferentes etapas do funil de vendas da Netflix para que, posteriormente, você possa pensar nas suas palavras-chaves nessas diferentes etapas.

Vamos lá?

Análise de palavras-chave para o funil de vendas da Netflix:

1) Descoberta: Nessa etapa, os potenciais clientes pesquisam coisas como "O que é uma plataforma de streaming?" ou "Como funcionam as plataformas de streaming?" 2) Interesse:  Nessa etapa, os potenciais clientes pesquisam coisas como "Quais plataforma de streaming existem?" ou "Opções de plataformas de streaming no Brasil." 3) Consideração:  Nessa etapa, os potenciais clientes pesquisam coisas como "A Netflix funciona?" ou "A Netflix é uma boa plataforma?" 4) Compra:  Nessa etapa, os potenciais clientes pesquisam coisas como "Qual plano da Netflix devo escolher?" ou "Planos de assinatura da Netflix." 5) Fidelização:  Nessa etapa, os potenciais clientes pesquisam coisas como "Login Netflix." ou "Como acompanhar os lançamentos da plataforma?"

E aí, curtiu o texto? Já sabia o que eram as palavras-chave? Tem alguma dúvida, crítica ou elogio a ser feito? Deixe suas impressões nos comentários! 

Escrito por Henri de Paiva. Sócio da Lumière. 

#PalavrasChave #Ads #Anúncios #FunildeVendas #Google


2 comentários

8 passos para aumentar suas vendas de forma agressiva

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© Lumière. Criado com carinho.