COMO TRABALHAR COM INBOUND MARKETING NAS DIFERENTES ETAPAS DO FUNIL DE VENDAS
  • Lu

COMO TRABALHAR COM INBOUND MARKETING NAS DIFERENTES ETAPAS DO FUNIL DE VENDAS

"Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita." - Andrew Davis

Nesse artigo explicamos que Inbound Marketing é o conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes voluntariamente.


Acontece que existem vários tipos de conteúdo que são utilizados por empresas que trabalham com estratégias de Inbound Marketing. 


Os tipos de conteúdo mais comuns são:

1. Artigos 2. Ebooks 3. Vídeos 4. Cursos 5. Infográficos 6. Ferramentas 7. Guias 8. Glossários 9. Checklists 10. Comparativos


Um ponto importante é que esses conteúdos devem ser trabalhados de forma diferente para cada etapa do funil de vendas (se você não sabe o que é funil de vendas, clique aqui), ou seja, as estratégias de Inbound Marketing devem variar de acordo com cada etapa do funil.


Pode ser que nem faça sentido incluir alguns tipos de conteúdo em alguma etapa. E pode ser que faça sentido incluir vários tipos em outra.


Para entendermos melhor como isso funciona na prática, vejamos abaixo o formato dos conteúdos que são mais procurados no Google e que são comumente publicados pelas empresas em cada etapa dos seus funis de vendas:


Entendeu como funciona?


Se você cria, por exemplo, uma postagem no seu blog do tipo "Como resolver determinado problema", você acaba atraindo um número maior de pessoas que irão descobrir sua marca através desse conteúdo.


Se você cria um ebook do tipo "X passos para fazer determinada coisa", você acaba atraindo um número maior de pessoas que já estão interessadas em saber como alcançar algo.


Se você cria um comparativo do tipo "Produto 1 vs Produto 2", você acaba atraindo um número maior de pessoas que já estão considerando fortemente a compra.


E se você dá a possibilidade do cliente fazer uma "Avaliação grátis" antes da compra, você atrai um número maior de pessoas que terão chances maiores de virarem seus clientes posteriormente.


Logo, analisando essa imagem, podemos concluir que é interessante criar uma estratégia de Inbound Marketing trabalhando com algumas dessas abordagens dependendo da etapa do funil que você pretende atacar.


Inclusive, você pode utilizar essa imagem como um guia para construir os seus conteúdos futuros para cada etapa do seu funil.


Espero que seja útil!


E aí, curtiu o texto? Já sabia como trabalhar com Inbound Marketing nas diferentes etapas do funil? Tem alguma dúvida, crítica ou elogio a ser feito? Deixe suas impressões nos comentários!  


Escrito por Henri de Paiva. Sócio da Lumière. 

#InboundMarketing #FunilDeVendas #MarketingDeConteúdo



8 passos para aumentar suas vendas de forma agressiva

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© Lumière. Criado com carinho.