COPYWRITING EM SITES: OS 4 TÓPICOS QUE O SEU SITE DEVE TER
  • Lu

COPYWRITING EM SITES: OS 4 TÓPICOS QUE O SEU SITE DEVE TER

"A vida é um jogo de palavras, escolha as certas e estará pontuando." - Adriano Seikiti

Conforme dito em um artigo anterior (esse!), copywriting é a arte e ciência de, estrategicamente, posicionar palavras para conduzir um grupo de pessoas a tomar alguma ação


De uma forma geral, o produto anunciado terá seu alcance, impacto e retorno elevado, conforme a qualidade do Copywriting. 


Nesse sentido, fazer bom uso do copywriting pode ajudar seu site a ser focado em conversão


Abaixo temos 2 excelentes exemplos disso. Repare a comunicação central (o título e o subtítulo) de cada imagem e perceba como a mensagem que se quer passar é clara e chamativa.


Exemplo 1:

Exemplo 2:


Agora, vamos falar sobre os 4 tópicos que um bom website deve ter. É essencial que eles sejam construídos com bons elementos de copywriting


Os tópicos são:


1) Institucional: Como você apresentaria sua empresa? Caso seja um negócio inovador, o ideal é com um vídeo com um pitch de 1 a 3 minutos.


2) Features: O seu serviço/produto possui funcionalidades ou entregáveis pré-definidos? Exemplos: plano de marketing, plano financeiro, estudo de mercado, etc.


3) How To: Qual o passo a passo para começar a usar o serviço? Existem etapas claras de reuniões ou cadastro? Deixe-as explícitas.


4) FAQ: Existem dúvidas frequentes sobre seu negócio? Coloque as dúvidas em forma de pergunta e as responda da melhor forma possível.


E aí, curtiu o texto? Tem alguma dúvida, crítica ou elogio a ser feito? Deixe suas impressões nos comentários! 


Escrito por Henri de Paiva. Sócio da Lumière.

#Copywriting #Site #FocoEmConversão



8 passos para aumentar suas vendas de forma agressiva

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© Lumière. Criado com carinho.