GOOGLE ADS: O QUE É? COMO FUNCIONA? POR QUE INVESTIR?
  • Lu

GOOGLE ADS: O QUE É? COMO FUNCIONA? POR QUE INVESTIR?

“A publicidade é a vida do negócio.” - Calvin Coolidge

1) O QUE É? O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones.


Os anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca. 


Existem também outros formatos de anúncios disponíveis no Google Ads. Além da rede de pesquisa, os anúncios podem ser exibidos em forma de banners e vídeos e em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google. Esse enorme conjunto de sites parceiros compõe a Rede de Display.



2) COMO FUNCIONA? O Google Ads funciona como um leilão onde, diferente do usual, nem sempre vence quem dá o maior valor de lance.


No Ads, o Google combina alguns fatores de qualidade para classificar a posição dos anúncios com base em seu Ad Rank


Resumidamente, podemos dizer que não basta pagar mais: É preciso que seu anúncio seja realmente bom.


É muito importante entender como o leilão no Google Ads determina em qual posição cada anunciante terá seu anúncio exibido e como é definido o valor real de cada clique. Assim, você conseguirá criar ótimos anúncios e conseguirá otimizá-los constantemente.


3) POR QUE INVESTIR? Imagine que você é o dono de uma empresa de cursos de inglês e que seu público-alvo é composto por jovens, entre 22 e 25 anos, de classe média, moradores de Belo Horizonte.


Se você decidir investir, por exemplo, em uma propaganda de TV, você pagará muito caro pelo serviço e ainda terá dois grandes problemas: 1) Você não saberá qual foi o retorno real do seu investimento. 2) Você terá atingido muitas pessoas que não são o seu público.


Se você não saberá qual foi o retorno do seu investimento será muito difícil concluir posteriormente se ele foi válido ou não.


E se você está atingindo muitas pessoas que não são o seu público, certamente está pagando mais caro por isso (o vendedor de anúncios de TV cobra pelo potencial de pessoas assistindo), sendo que seu retorno será baixo com essas outras pessoas.


O grande ponto é que com o Google Ads, você ou a sua empresa podem ter grande destaque em diferentes lugares na internet.


Mas mais do que isso.


O grande diferencial do Ads é que você pode fazer anúncios para públicos super segmentados e ainda ter a real noção de qual foi o retorno exato do seu investimento.


Ou seja, na prática você não pagará apenas para aparecer mais, mas sim para atingir uma audiência qualificada e que tenha real potencial de consumir seus produtos e/ou serviços.


E de quebra, ainda vai ter acesso a informações como número de pessoas que visualizaram o anúncio, número de cliques no anúncio, número de conversões, receita gerada, etc.


Logo, podemos concluir que o Google Ads é uma excelente ferramenta, com enorme potencial de aumentar suas vendas e, consequentemente, o seu faturamento.


E aí, curtiu o texto? Já conhecia o Google Ads? Já fez algum anúncio pela plataforma? Tem alguma dúvida, crítica ou elogio a ser feito? Deixe suas impressões nos comentários!  


Escrito por Henri de Paiva. Sócio da Lumière.  

#Google #Ads #AdWords #Anúncios #Tráfego #Publicidade



8 passos para aumentar suas vendas de forma agressiva

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© Lumière. Criado com carinho.