O QUE É UM SITE FOCADO EM CONVERSÃO? ONDE CONSTRUIR UM?
  • Lu

O QUE É UM SITE FOCADO EM CONVERSÃO? ONDE CONSTRUIR UM?

“Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados.” - Avinash Kaushik

Ter um excelente site, com conteúdo claro e objetivo é muito importante tanto para ser utilizado como cartão de visitas da sua empresa, demonstrando a que veio seu negócio, quanto para o posicionamento nos mecanismos de buscas. 


A ideia é que sempre que um potencial cliente faça uma busca no Google relacionada a sua área de atuação, ele tenha o seu site como um dos primeiros resultados

Mas é preciso ir além.


Imagine que você passe a utilizar estratégias de Inbound Marketing. Você passa a fazer postagens em seu blog, cria ebooks, faz vídeos... Tudo para trazer mais pessoas para o seu site.

Então os resultados aparecem e você está conseguindo aumentar o tráfego da sua página. O problema é que suas vendas não aumentam.


Muito frustrado, você decide mudar de estratégia. Passa a investir em anúncios do Google e de mídias sociais. Você investe pesado. Traz muita gente nova para o seu site.

Mas as suas vendas ainda não decolaram.


Essa, infelizmente, é a realidade de muitas empresas


Vários negócios estão investindo pesado para trazer tráfego para seus sites. Mas de nada adianta fazer isso, se a empresa não tem um site que seja totalmente focado em conversão.

Essas empresas estão basicamente jogando dinheiro fora.


Quando o usuário entra no seu site, ele precisa ser conduzido. Precisa seguir uma sequência lógica que o faça percorrer caminhos e tomar ações que você deseje. 


Em suma, o seu site precisa ser focado em conversão


Conduzir o internauta de uma forma estratégica e assertiva dentro do site é, portanto, tão importante quanto a atração de tráfego.


Lembre-se que se você investiu tempo e dinheiro para aumentar seu tráfego é preciso saber otimizar seu investimento e ter um bom retorno. Logo, você precisa saber trabalhar bem com cada pessoa que entra no seu site, para fazer com que as chances de converter cada uma delas sejam maiores.

"Ok, entendi a importância disso, mas peraí... É difícil construir um site focado em conversão?"

Atualmente, existem muitas plataformas que possibilitam que a construção de um website ocorra de modo simples e ágil, mesmo para aqueles que não tem conhecimento sobre o assunto. 


Fazer com que esses sites fiquem focados em conversão nessas plataformas não é algo difícil, apenas um pouco trabalhoso. 


Abaixo temos 2 sugestões de plataformas para que você possa montar um website focado em conversão. São elas: 1) Wix: É um criador de sites moderno e cada vez mais popular em todo mundo. A ferramenta, é intuitiva e fácil de usar. Graças a esta interface amigável, é possível criar e publicar um site de maneira simples e rápida, sem nenhum conhecimento técnico. 2) WordPress: E uma ferramenta gratuita e de código aberto, utilizada por milhões de pessoas de todo mundo. É uma plataforma robusta, flexível, e ao mesmo tempo, fácil de utilizar. Nela é possível criar sites, blogs, apps, fóruns e lojas virtuais.


E aí, curtiu o texto? O site do seu negócio já é focado em conversão? Tem alguma dúvida, crítica ou elogio a ser feito? Deixe suas impressões nos comentários! 


Escrito por Henri de Paiva. Sócio da Lumière. 

#Site #Conversão #Vendas #Wix #WordPress



8 passos para aumentar suas vendas de forma agressiva

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© Lumière. Criado com carinho.