O QUE SÃO LANDING PAGES? VEJA EXEMPLOS DE APLICAÇÃO!
  • Lu

O QUE SÃO LANDING PAGES? VEJA EXEMPLOS DE APLICAÇÃO!

"De nada adianta atrair milhões de pessoas para o seu site e não convertê-las." - Fábio José

Imagine a seguinte situação: Você possui uma lista de email-marketing onde divulga os seus produtos para potenciais clientes e tem como meta aumentar em 50% o número de participantes dessa lista no próximo trimestre.


A meta é agressiva e, para batê-la, você decide investir fortemente em anúncios para promover a sua página com o objetivo de ter mais e mais pessoas se cadastrando em sua lista.


Com o alto investimento em anúncios, você logo percebe que o número de visitantes no seu site aumentou muito! Muito animado, você decide olhar quantas pessoas se cadastraram na sua lista e... fica extremamente decepcionado com o resultado quase nulo.

"Por que isso aconteceu???" - Você se pergunta.

E os motivos podem ser vários. Mas uma coisa é certa: Se sua página não tem um determinado foco, é muito provável que você não consiga alcançar o resultado que pretende.


De nada adianta você botar um box no seu site falando para a pessoa se inscrever na sua lista de emails e esse box ficar pequeninho, quase escondido, e ao lado de mensagens como "compre o produto X agora" e "Leia mais sobre essa solução aqui".


O que eu quero dizer é que cada página do seu site precisa ter um foco muito claro! Por exemplo, a sua página inicial muito provavelmente deve ser totalmente focada na venda do seu produto ou serviço.


E se você quer gerar leads para uma lista de emails, você precisa ter uma outra página com esse foco e investir nessa página em específico. Se você não fizer isso e deixar essa opção de cadastro em algum lugar meio que "escondida" no seu site, o resultado tende a ser ruim, pois as pessoas não prestarão atenção nessa opção e não irão considerá-la.


Nesse sentido, o conceito de landing page surge como algo super interessante para esse tipo de situação.


Para quem não sabe, uma landing page (também chamada de página de destino ou de entrada) é uma página que possui todos os seus elementos voltados à conversão do visitante em um lead, uma oportunidade ou um cliente. Podemos dizer então que ela possui apenas um foco que é converter o visitante da página para o estado que o dono da página deseje.


Ao eliminar outros fatores que poderiam desviar a atenção dos visitantes da página, a landing page aumenta, e muito, as conversões da empresa. Por esse motivo, landing pages costumam ter taxas de conversão extremamente maiores do que as taxas de páginas comuns. 


Abaixo, temos 2 exemplos de landing pages para que você entenda como elas são. Repare como seu objetivo é claro: Fazer com que o visitante preencha o formulário e clique no botão.

Exemplo 1:


Exemplo 2:


E aí, curtiu o texto? Já sabia o que era uma landing page? Tem alguma dúvida, crítica ou elogio a ser feito? Deixe suas impressões nos comentários!


Escrito por Henri de Paiva. Sócio da Lumière.

#LandingPage #Site #Conversao



8 passos para aumentar suas vendas de forma agressiva

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© Lumière. Criado com carinho.