OS 6 ELEMENTOS NECESSÁRIOS PARA TER UM SITE FOCADO EM CONVERSÃO
  • Lu

OS 6 ELEMENTOS NECESSÁRIOS PARA TER UM SITE FOCADO EM CONVERSÃO

"Mais do que atrair tráfego para o seu site, é preciso convertê-lo." - Vinícius Chacon

Em uma postagem anterior aqui no blog (essa!) explicamos que quando o usuário entra no seu site, ele precisa ser conduzido, ou seja, precisa seguir uma sequência lógica que o faça percorrer caminhos e tomar ações que você deseje. 


Resumindo, o seu site precisa ser focado em conversão


De nada adianta atrair milhões de visitantes para o seu site se você não consegue gerar vendas com eles. Um site focado em conversão certamente te ajudará a resolver esse ponto.


Bom, depois que falamos sobre isso aqui no blog, algumas pessoas nos mandaram perguntas como:

"Legal, mas quais elementos são necessários para construir um site focado em conversão?"

E é essa pergunta que responderemos a partir de agora


Existem 6 itens que são essenciais para um site focado em vendas. São eles:


1) Elementos de conversão: O site precisa ter elementos que guiem o cliente rumo ao preenchimento do formulário de pedido de projeto ou ao número de telefone da empresa (para que ele possa pedir o projeto pelo telefone). Logo, é interessante destacar formulários e contatos para que eles sejam achados facilmente por seus clientes. Cuidado para não utilizar botões ou fontes pequenas e cores pouco chamativas. Pode ser interessante deixar o formulário e/ou seus contatos em várias partes do seu site.


2) Otimização para o Google SEO: Um site que não está no Google não existe.É inútil para uma empresa ter um site que ninguém consegue encontrar. Por isso, fazer uma pesquisa de palavras-chaves antes de construir os textos é sempre importante. Além disso, é preciso que a construção do site em si leve em conta as diretrizes do Google para que a indexação ocorra corretamente.


3) Contatos fáceis e acessíveis: Você precisa deixar claro no site como as pessoas podem entrar em contato com você, independente do meio escolhido (formulário, email, telefone, etc).


4) Visualização em diversas plataformas: Tablets e celulares hoje já são responsáveis por grande parte do tráfego na internet. Logo, se você não tiver um site que seja responsivo para essas plataformas, a perda de clientes será inevitável.


5) Elementos de copywriting: Copywriting é editar, selecionar, tecer e construir palavras que irão levar o leitor a tomar uma decisão específica. Um site focado em conversão quer justamente isso: Conduzir o cliente pela jornada de compra. Logo utilizar técnicas e elementos de copywriting é essencial.


6) Uma boa identidade visual: Criar uma identidade visual profissional, equilibrada, marcante e versátil é o primeiro passo para transmitir confiança e estabilidade ao cliente, além de facilitar a identificação da sua empresa.


E aí, curtiu o texto? Já conhecia todos esses elementos? Tem alguma dúvida, crítica ou elogio a ser feito? Deixe suas impressões nos comentários! 

Escrito por Henri de Paiva. Sócio da Lumière. 

#Site #Conversão #Vendas



8 passos para aumentar suas vendas de forma agressiva

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© Lumière. Criado com carinho.